Tendência pós pandemia: Mais natureza dentro de casa

A jardinagem é um hobby que acalma, vicia e diverte.

 

Em um mundo pós-Pandemia, foi notado que o interesse pelo cultivo de plantas aumentou consideravelmente.

 

A população que se encontrou em um cenário marcado pela baixa produtividade e demanda, período de ociosidade, buscou por deixar suas residências mais agradáveis e confortáveis, e as plantas foram um bom recurso para isso.

 

Essa nova tendência de decoração, também conhecida como “biofilia”, que significa amor às coisas vivas, tem como finalidade conectar as pessoas com a natureza, proporcionando maior sensação de bem-estar, um quesito importante nos cenários dos últimos dois anos. 

 

A população está cada vez mais digital e urbana, ter contato com a natureza acaba se tornando um privilégio. Ter um pouco de verde em casa, passa a ser um alívio para as pressões do dia a dia.

 

Além disso, a beleza natural pode deixar o décor mais personalizado e charmoso. Afinal de contas, as plantas são um dos elementos essenciais das casas realmente estilosas. As plantas com suas inegáveis qualidades naturais, elas também podem ser usadas pelas suas cores, completando a ornamentação da casa.

 

Certamente, as plantas nos oferecem benefícios psicológicos incalculáveis, combatendo as tristezas, as angústias e os infortúnios.

 

É preciso semear, regar e cuidar, o que demanda tempo e organização. Além de promover uma atividade que ajuda a amenizar o estresse, cuidar de plantas também estabelece uma rotina. Quando um novo broto floresce, os frutos são colhidos através de um sentimento de satisfação e orgulho, vindos da colheita.

 

E para você que ficou interessado em plantar, lembre-se que é preciso saber em qual local a planta vai ficar e os tipos de cuidados, pois existem plantas para áreas externas que precisam do sol, bem como aquelas que precisam de sombra.

 

Escolha a sua planta favorita e transforme sua casa!


Por: Dommus