PROCEDIMENTOS PARA RESCISÃO CONTRATUAL.

  •  Conforme prevê o contrato, o locatário deve comunicar por escrito para o

endereço de email contratolocacao@dommusimoveis.com.br, a comunicação

deve ser enviada com no mínimo trinta(30) dias de antecedência, da data em

que ocorrerá a desocupação do imóvel.

 

  •  A locação só termina após o cumprimento de todas as determinações

contratuais e legais previstas, sendo que a simples devolução das chaves não

significa o encerramento da locação.

 

  •  O locatário, após desocupar o imóvel e deixá-lo totalmente desimpedido,

deverá entregar as chaves e documentos solicitados, na sede da Dommus,

para que possamos tomar as providências para realização da vistoria de saída

do imóvel, tal vistoria será realizada no prazo de até 05(cinco) dias úteis da

data de recebimento das chaves e demais documentos conforme listados

abaixo.

 

  •  Em sendo necessários reparos a imobiliária providenciará orçamentos que

serão apresentados aos Locatários, onde os mesmos farão a autorização, bem

como o pagamento dos mesmos para liberação e execução dos serviços.

 

  •  Após a execução dos serviços ocorrerá a vistoria para aprovação dos reparos

executados para que o setor financeiro faça a finalização do contrato e o

locatário faça o acerto final junto à imobiliária. Exceto acertos referentes a

reparos que já deverão estar quitados.

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA REALIZAÇÃO DA VISTORIA

 

FINANCEIRO:

  •  Pagamento do aluguel em dia;

 

CONDOMÍNIO:

  •  Declaração do síndico ou administradora informando que não há débito

pendente até a data de entrega das chaves do imóvel;

 

IPTU:

  •  Comprovante de quitação integral ou proporcional (conforme o caso) até a data

de entrega das chaves.

 

CEMIG

  •  Apresentar o pedido de desligamento (protocolo).
  •  Para solicitação do desligamento é necessário comparecer em uma das agências com documentação (titular) apresentando a foto atualizada do medidor para emissão da conta para pagamento.
  • A solicitação pode ser realizada pelos seguintes meios:

- Presencial em uma das agências CEMIG;

- Pelo telefone no número 116;

- Pelo site, aplicativo ou whatsapp da CEMIG ATENDE.

 

COPASA (exceto em caso de cobrança pelo condomínio):

  • Apresentar e acompanhar o pedido de desligamento (protocolo).
  • Para solicitação do desligamento é necessário documentação do (titular) e foto atualizada do medidor para emissão da conta para pagamento.
  • A solicitação pode ser realizada pelos seguintes meios:

- Presencial em uma das agências COPASA;

- Pelo telefone no número 115;

- Pelo site, aplicativo ou whatsapp da COPASA ATENDE.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  •  A vistoria deverá feita dentro do prazo de até 05 (cinco) dias úteis da data de

entrega das chaves e demais documentos conforme procedimento.

  •  A vistoria será realizada com o imóvel desocupado e sem a participação de

inquilinos/proprietários.

  •  O imóvel deve ser entregue totalmente livre de coisas e objetos que não

pertençam ao mesmo.

  •  A vistoria somente será liberada se as condições do imóvel estiverem de

acordo com o laudo de vistoria inicial. Caso a vistoria final constate divergência

ou irregularidades, estas deverão ser sanadas e os reparos deverão ser

providenciados para uma nova vistoria.

  •  Certifique-se que a pintura e os reparos sejam feitos com materiais originais e

conforme vistoria inicial, não aceitando “maquiagem” no imóvel.

  •  O aluguel e encargos correrão por conta do locatário com todas as garantias

que o contrato oferece até a aprovação final da vistoria de saída.


Por: Dommus